Vacinação contra a gripe está aberta para toda a população no RS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Foco no público-alvo foi encerrado na última sexta-feira e não atingiu a meta de 90%

Estado atingiu 79% da meta no público-alvo. Crédito: Divulgação.

Desde a última segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe está aberta a toda a população do RS.  A medida foi definida pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, e seguiu recomendação do Ministério da Saúde.  O Estado não atingiu a meta de cobertura (90%) no público-alvo da campanha, que terminou na última sexta (31). Conforme dados do Ministério da Saúde das 14h do último dia 31, o Rio Grande do Sul atingiu 79,35% da meta.

O Estado orienta que os municípios permaneçam priorizando a aplicação das doses para os grupos das crianças, gestantes e doentes crônicos, que possui maior risco de desenvolver complicações pela infecção do vírus da Influenza, mesmo com a vacinação liberada para a comunidade em geral.

Cada município deve avaliar a cobertura vacinal para os grupos prioritários, reservando o número de vacinas necessárias para atingir a meta de vacinação de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde. Até às 13h do último dia 31/05, 119 municípios gaúchos atingiram a meta, segundo a secretaria.

 A orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação aberta para toda a população nas unidades de saúde seja feita enquanto durarem os estoques. Segundo a pasta, a medida evitará o desperdício de doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =