Última entrega do PAA de 2018

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Esta terça-feira, 11, foi movimentada na Subsecretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no Bairro Lago Azul. Logo as 7h, chegaram os produtores rurais fazendo a entrega dos alimentos que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A prefeita Ivete Grade se fez presente logo cedo. Em seguida, começou o repasse as 13 entidades que são assistidas pelo programa no Município. A próxima data para a entrega do PAA será no dia 8 de janeiro de 2019.

Produtores rurais efetuando a entrega dos alimentos. Créditos: Divulgação.

O PAA é uma forma dos produtores rurais venderem parte da sua produção durante o ano. Os alimentos são adquiridos por meio de uma verba que Estância Velha recebe do governo federal. O Município é o único na região a ter o benefício. Assim que os alimentos chegam a SEDES, são repassados para entidades que são beneficiadas com os alimentos. São elas: APAE, Reciclagem, Lar Olhar para o Vale, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Liga de Combate ao Câncer, JUADI, Centro de recuperação Dádivas, Luz da Madrugada, Lar Municipal Herberto Klein, Grupo Conviver, Centro de Apoio Psicossocial, Bombeiros voluntários e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Dentro do CRAS, se insere o Programa Atenção Integral a Família (PAIF).

O PAIF também teve seu encerramento em 2018, durante a tarde na Sedes. As famílias participaram de uma palestra sobre coleta seletiva com a diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (SEMAPE), Gisela Maria de Souza. Ela lembrou sobre como classificar os resíduos em secos e orgânicos, bem como deu dicas para que se faça o melhor descarte do lixo. “Quando temos resíduos com agulhas, por exemplo, guardar em uma caixa ou envelope para levar a uma Unidade de Saúde, é a melhor opção”, explicou Gisela.

O secretário de desenvolvimento social, Sérgio Werle, agradeceu a palestra da diretora do meio ambiente, e lembrou da importância do assunto. “É importante também que cada vez mais nós possamos ajudar ao próximo, trazendo desenvolvimento e oportunidades para todas as famílias”, pontuou Werle.

Secretário de Desenvolvimento Social, Sérgio Werle.

A prefeita Ivete Grade se manifestou de forma positiva ao PAA, lembrando de seus benefícios. “Somos a única cidade contemplada na região e isso é uma grande conquista. As entidades que necessitam recebem um ótimo auxilio vindo da produção dos nossos próprios agricultores. Isso faz a roda da economia girar”, lembrou Ivete.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *