TV JORNAL RS – Sistema drive-thru de vacinação leva público maciço a Fenac

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Aplicação da primeira dose da Oxford/Astrazeneca proporcionou fileiras de carros 

Profissionais da saúde, como Jussara Ramos, aproveitaram a oprotunidade/PMNH

A TV Jornal RS esteve nos pavilhões da Fenac nesta quarta-feira (10) no primeiro dia de vacinação de profissionais da saúde no sistema drive-thru. A equipe de reportagem chegou ao local na metade da manhã. A ação começou às 9h, mas às 7h30 já havia registro de movimentação de quem esperava com muita ansiedade pela imunização contra a covid-19. Em mais um capítulo da vacinação, a população celebrou o processo de imunização que já está ocorrendo em Novo Hamburgo desde meados de janeiro, envolvendo também idosos de instituições de longa permanência de idosos. 

Alívio  

No local, profissionais comemoraram a possibilidade. “É um momento histórico e feliz. Estou emocionada. Sei que sou privilegiada neste dia”, disse a psicóloga Jussara Ramos, que concedeu entrevista à emissora em meio a uma das quatro fileiras de carros que se espalhavam pelo pavilhão.

A prefeita Fátima Daudt citou a importância do ato. “Além do rígido controle no registro de cada pessoa vacinada. Estamos avançando na vacinação, sempre respeitando os protocolos, o que é muito importante para todos”, enfatiza Fátima. 

Novo Drive-Thru  

A ação também ocorreu na quinta-feira, entre a metade da tarde e o início da noite. O público-alvo também foi o de profissionais da área da saúde. Para moradores acima de 85 anos na sexta, o município está definindo quais unidades da rede básica nos bairros também poderão vacinar os idosos a partir da semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *