TV JORNAL RS – Protocolos da cogestão entram em vigor em Novo Hamburgo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Novas definições acompanham decisão conjunta da Amvars e é amparada por decreto estadual

Comércio reabriu na terça-feira, em Novo Hamburgo – Crédito: Max Machado/Jornal RS

O enfrentamento à covid-19 em Novo Hamburgo passou a ter novas regras desde terça-feira (23). O novo decreto, que permite o sistema de cogestão, acompanha a decisão da Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars) e aponta flexibilizações para os municípios da Região-07. A retomada da cogestão na cidade foi tema de reportagem da TV Jornal RS, exibida na terça-feira (23). 

Algumas regras seguem comuns a todos os municípios, como a suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h nos dias úteis e durante todo o fim de semana e feriados. Esta regra geral é válida até 4 de abril e atinge restaurantes e lancherias, que podem atender presencialmente até 18h nos dias úteis, não podendo abrir nos demais. O atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. No sistema de tele-entrega sem restrição de dia e horário.

Horários 

No caso de supermercados, considerados essenciais, o limite de funcionamento é 22h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega). As demais atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *