TV JORNAL RS – Passarela sobre a BR-116 no bairro Primavera terá monitoramento por câmeras

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Investimento para a instalação do sistema foi de aproximadamente R$ 700 mil 

Câmeras já estão instaladas no local – Crédito: Max Machado/Jornal RS

A passarela Osvaldo Kayser, que atravessa a BR-116 e liga os bairros Rio Branco e Primavera, passará a ser monitorada por câmeras e contará com um sistema inteligente de segurança. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) com a empresa DGT, responsável pela instalação e manutenção das câmeras do cercamento eletrônico na região do Vale do Rio dos Sinos. A reportagem da TV Jornal RS esteve no local conferindo como ficou posicionada a instalação. 

O investimento para a instalação do sistema foi de aproximadamente R$ 700 mil, custeado pela DGT – que também será responsável pela sua manutenção durante 36 meses. A empresa realizará, ainda, o treinamento dos agentes do C3 para a operação dos equipamentos.

Divisão 

No local, foram instalados três pontos de videomonitoramento. Neles, estão distribuídas oito câmeras bullet fixas e uma câmera speed dome PTZ, que pode ser operada diretamente do Centro e Comando e Controle (C3) da Guarda Municipal (GM). A tecnologia empregada no sistema da passarela permite reconhecimento facial e é capaz, também, de identificar determinadas atitudes, alertando em caso de movimentações que destoem do habitual.

Para garantir a qualidade da transmissão das imagens em tempo real, foi utilizado um link de fibra ótica de aproximadamente 400 metros, reduzindo ao máximo os pontos de ruptura até a conexão com os cabos que farão a ligação entre a passarela o C3. Também foram instalados um botão de pânico para o acionamento emergencial das forças de segurança e alto-falantes, que serão empregados em caso de flagrante delito e para a comunicação com os usuários do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *