TV JORNAL RS – Estações do Trensurb voltam a operar em horário normal

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Horário estava diferenciado desde o dia 24 de fevereiro  

Equipe da TV Jornal RS na Estação Fenac, em NH – Crédito: Welintom Flôr/TV Jornal RS

A empresa Trensurb informou que todas as estações voltaram a operar no horário normal, das 5h até as 23h20min, a partir desta segunda-feira (19) entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. Desde o dia 24 de fevereiro, os acessos estavam sendo fechados às 22h em razão das medidas de combate ao coronavírus. A TV Jornal RS falou sobre o caso em sua programação. 

Conforme o comunicado, a mudança considera as flexibilizações recentes das restrições determinadas pelas autoridades em relação a atividades no período noturno e busca melhor atender aqueles usuários que desempenham suas funções profissionais principalmente até as 22h.  

aeromóvel que liga a Estação Aeroporto do metrô ao terminal de passageiros do Salgado Filho seguirá funcionando das 6h15min às 22h. 

Prevenção   

A empresa enfatiza que “segue executando ações de prevenção à Covid-19, incluindo o reforço na higienização de trens e estações, além da operação majoritariamente com trens acoplados (com oito carros ao invés de quatro)”.  

Trensurb informa, ainda, que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *