TV JORNAL RS – Estações da Trensurb passam a fechar mais cedo em função de decreto

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Medida deve durar enquanto houver restrição de atividades noturnas em todo o Rio Grande do Sul 

Reportagem da TV Jornal RS esteve na Estação Novo Hamburgo conferindo a movimentação nesta semana – Crédito: Divulgação

Diante da suspensão de atividades no período noturno determinada pelo Governo do Estado, a Trensurb passou a fechar as estações às 22h, nesta quarta-feira (24). Normalmente, a operação das plataformas de passageiros funciona até as 23h20min. O início das viagens permanece sendo às 5h. A TV Jornal RS produziu reportagem na segunda-feira, quando o horário também havia sido alterado. 

“Em função do agravamento da crise sanitária causada pelo coronavírus, a Trensurb está adequando a sua operação, em decisão conjunta com o Estado, e irá reduzir o horário de funcionamento das estações”, explica o diretor-presidente Pedro Bisch Neto.

Medida 

Essa medida, segundo a estatal, soma-se às ações de prevenção já adotadas pela empresa desde o início da pandemia, tais como o reforço na higienização de trens e estações, além da operação majoritariamente com trens acoplados (com oito carros ao invés de quatro).

Necessidade 

Segundo a Trensurb, a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados. A antecipação do fechamento das estações deve durar enquanto estiver em vigor decreto do governador que determina encerramento de atividades não essenciais às 20h.

One thought on “TV JORNAL RS – Estações da Trensurb passam a fechar mais cedo em função de decreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *