TV Jornal RS encerra série histórica de entrevistas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Programa Página Central recebeu 18 candidatos de várias cidades

Equipe do Jornal RS ao longo das semanas. Da esq. Para a dir. – Ari Schneider, Renan Silva Neves, William Schneider, Mariana Nascimento e Max Machado – Crédito: Editora Jornalística RS

A TV Jornal RS e o Jornal RS encerraram sua série de entrevistas exclusivas com os candidatos às prefeituras. Ao longo de cinco semanas, a programação especial da TV foi formada por atrações que citaram detalhes acerca dos pleitos nas cidades com cobertura dos veículos de comunicação da Editora Jornalística RS (mantenedora do Jornal RS e da TV Jornal RS) e das principais cidades do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil.   

Passaram pela redação integrada da TV e Jornal candidatos das cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Portão, Capela de Santana e Campo Bom. Todos os candidatos destes municípios foram convidados para a sabatina de 30 minutos. De todas as cidades, apenas os candidatos Otávio Luft (Dem/Estância Velha), Alfredo Machado (PP/Capela de Santana) e Fátima Daudt (PSDB/Novo Hamburgo) declinaram da participação. O candidato Luciano Orsi (PDT/Campo Bom) se ausentou devido a um problema de saúde. Com isso, passaram pelos estúdios cinco candidatos de Novo Hamburgo, cinco de Estância Velha, três de Portão, um de Capela de Santana e quatro de Campo Bom, totalizando 18 entrevistas das 21 previstas originalmente na formatação do Programa Página Central. 

Resultados  

De acordo com o diretor de redação, Ari Schneider o resultado foi satisfatório. “Tivemos um alcance de mais de 40 mil pessoas nas transmissões. Mais importante do que a audiência em si, é o papel social e cidadão do Jornal RS, que auxiliou os eleitores no exercício da cidadania”, comenta. “Focamos em uma cobertura dinâmica. Tivemos a profundidade que uma cobertura de período eleitoral exige, sem esquecer do factual. Foram semanas de intenso trabalho e o departamento de jornalismo esteve empenhado plenamente nessa empreitada”, completou.

As 18 entrevistas se tornaram matérias na versão impressa semanal do Jornal RS, com espaço para as frases destaque ditas durante a sabatina.

Página Central 

Tradicional programa de entrevistas, o Página Central gerou conteúdo para 26 reportagens/matérias ao longo da cobertura eleitoral. O formato foi idêntico: 30 min corridos no cronômetro em que o candidato respondeu cinco perguntas. Quatro, de temas dirigidos: saúde, educação, segurança pública e infraestrutura/gestão de finanças. A quinta questão surgiu a partir de sugestões do leitor e espectador. 

A equipe de realização do Programa Página Central contou com Renan Silva Neves, na apresentação e edição-chefe, Ari Schneider na coordenação, Max Machado  na direção de programação, William Schneider no apoio de mídias sociais e Mariana Nascimento no suporte geral e organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =