TV JORNAL RS – Comerciantes se reinventam com a troca de protocolos e as restrições

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Necessidade de manter o comércio aberto fez a criatividade aflorar nos comerciantes de Novo Hamburgo  

Giovane e Uglio, empresários, precisam se reinventar – Crédito: Max Machado/Jornal RS

As constantes trocas de bandeiras provocaram dificuldades e incertezas aos comerciantes. Ao longo da semana, a reportagem da TV Jornal RS esteve visitando comerciantes da cidade de Novo Hamburgo e verificou quais foram as angústias ao longo do último mês e as preocupações para as próximas semanas.

Entre os comerciantes, há um consenso: é preciso cuidar da saúde sem descuidar da economia. “Sabemos que é necessário cuidar da saúde. Que é preciso evitar aglomerações. Que temos que evitar ao máximo o contágio. Entretanto, não adianta fecharmos às portas e morrermos de fome. É preciso voltar aos poucos à normalidade com todos os cuidados. Mas não se pode simplesmente nos abandonar, como tem sido feito. Esse abre e fecha não dá mais”, destacou Giovane Fischborn, proprietário da Peixaria FischBorn. “Queremos somente trabalhar. Foi preciso se reinventar neste um ano de pandemia. Conseguimos montar promoções e crescemos com as tele-entregas. Porém, ainda não conseguimos nos recuperar totalmente. Temos que voltar aos poucos a vida”, destacou. 

Impacto 

Para Uglio Scaravaglio, proprietário de filiais da Matéria Prima Suplementos, ligada ao fornecimento de suplementos, o período foi para se reinventar e observar a metamorfose do mercado. “Nosso trabalho aqui é atrelado a abertura das academias. Porém, observamos a necessidade das pessoas de manter seu estoque mesmo com elas fechadas. Por esta razão, as vendas on-line cresceram”. O empresário ainda destaca que o impacto foi visível. “O comerciante que disser que não foi impactado pela pandemia estará mentindo. Foi e está sendo um desafio diário. Vamos modificando nossas estratégias aos poucos para conseguir manter nosso trabalho da melhor forma”, frisou. 

2 thoughts on “TV JORNAL RS – Comerciantes se reinventam com a troca de protocolos e as restrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *