TV JORNAL RS – Cobertura do Jornal RS e Rádio Estação WEB das eleições alcança elevados índices de audiência

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Transmissão conjunta perdurou por mais de 5h ininterruptamente  

Jornal RS e Rádio Estação WEB estiveram juntas no domingo – Crédito: Reprodução

A Editora Jornalística RS e a Rádio Estação WEB, de Porto Alegre, realizaram parceria e obtiveram altos índices de audiência em transmissão conjunta no dia do pleito eleitoral, no último domingo (15). A cobertura especial teve início às 17h, e se estendeu até 0h15 da madrugada de segunda-feira. 

Ao longo da tarde/noite, a transmissão trouxe, em detalhes, as apurações de Porto Alegre e Novo Hamburgo com boletins constantes sobre outras diversas cidades do Estado e do País.

Cobertura 

As cidades com coberturas principais da rádio e dos veículos da Editora Jornalística tiveram atenção especial. Os âncoras Renan Silva Neves, Paula Cardosa e Cristiano Martins se dividiram com informações minuto a minuto. A cobertura ainda contou com repórteres de rua: Rodrigo Cassol, que trouxe informações de Gravataí, Ricardo Gonça (Alvorada), Jéssica Degrandi (Santa Maria), Jaderson Maurício (Passo Fundo) e Lucas Alves (Novo Hamburgo). Além deles, or repórteres Alex Guimarães e Mauro Sérgio estiveram nos comitês de Manuela D’Avila (PCdoB) e Sebastião Mello (MDB), os classificados ao segundo turno em Porto Alegre. A direção de transmissão e produção foram de Rogério Barbosa, diretor de programação da Rádio Estação Web.

Equipe  

Tão logo as urnas foram fechadas e o processo de apuração dos votos teve início, a equipe se dividiu para realizar a melhor cobertura possível, levando em conta o distanciamento social e as limitações impostas pela pandemia. Dos estúdios, Renan, Paula e Cristiano atualizavam os números a todo momento, inclusive não deixando de informar durante a falha que resultou em atraso no sistema de apuração do TSE. 

No segundo turno – marcado para o dia 29 – a parceria está mantida. “Temos cidades importantes para o Estado que terão segundo turno, como Pelotas, Canoas, Caxias do Sul e, é claro, Porto Alegre”, destacou o diretor do Jornal RS, Ari Schneider. Além da atenção as cidades do Estado, as grandes capitais do país que terão segundo turno terão atualização da apuração, como Rio de Janeiro e São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =