Trens com mudanças nos horários nos feriadões e no Verão

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, o trem operado pela Trensurb funciona com horários diferenciados para adequar a oferta de serviços à demanda reduzida do período. Pelo mesmo motivo, a empresa passa a adotar, a partir da próxima segunda-feira (29), uma grade horária de verão para a operação em dias úteis e sábados.
No dia 24, os trens circulam conforme a grade horária normal de dias úteis até as 16 horas. A partir daí, passam a seguir os horários de sábado – ou seja, os intervalos seguem sendo de 10 minutos no período que normalmente seria de pico. Em 25 de dezembro, a operação é conforme a grade horária de domingos e feriados, com intervalos de 15 minutos. No dia 26, será utilizada a tabela horária de sábados, com intervalos de 10 minutos na maior parte do dia.
Em 31 de dezembro, a operação também segue a grade horária de sábados – intervalos de 10 minutos durante o dia. Em 1º de janeiro, os trens operam conforme a tabela de domingos e feriados – intervalos de 15 minutos. No dia 2, será utilizada a grade de sábados de verão, com intervalos de 12 minutos na maior parte do horário de funcionamento do metrô.
A partir do dia 29, já entram em vigor as grades horárias de verão, com intervalo mínimo de 4 minutos nos dias úteis, no trecho Mercado-Sapucaia, e de 12 minutos nos sábados. Elas serão utilizadas pelo menos até o Carnaval. Nos fins de semana e feriados, a grade permanece a mesma.

Fonte: Assessoria Trensurb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezesseis =