Tempo segue instável, com chance de acumulados expressivos na metade norte

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (6/5) destaca que a passagem de uma frente fria aliada a áreas de instabilidade mantém as condições de chuva no Estado.

Porto Alegre tem céu nublado na manhã desta segunda, dia 6 de maio, com possibilidade de chuva no fim da tarde. Crédito: Secom.

Os acumulados podem ser expressivos na metade norte, onde as pancadas ainda podem vir com temporais isolados. Rajadas de ventos podem alcaçar 60km/h em parte do Rio Grande do Sul.

Terça-feira (7)
As instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul. Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa ainda mantêm uma pequena chance de chuva fraca no litoral gaúcho. Entre o oeste/noroeste há possibilidade de pancadas a partir da tarde. Nas demais regiões o tempo mistura sol com nebulosidade variável.

Quarta-feira (8)
Novas áreas de instabilidades se formam e a chuva retorna de forma generalizada. Pode voltar a chover forte com temporais na metade oeste e norte em razão da formação de área de baixa pressão atmosférica. No leste o destaque é o vento que pode ser forte. As rajadas devem ultrapassar os 70km/h.

Texto: Catarina Gomes/Secom
Edição: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezessete =