SMED de São Leopoldo promove curso sobre abordagem da cultura negra no trabalho de sala de aula

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Formação será de caráter prático e teórico

Arte: Divulgação.

A partir do dia 2 de julho o Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação (SMED), de São Leopoldo, oferecerá o curso de formação de professoras e professores da rede municipal, seguindo o tema “A abordagem da cultura negra no trabalho de sala de aula”. A formação será de caráter prático e teórico ao discutir e experimentar no conteúdo programático elementos da cultura africana e afro-brasileira, como canções ancestrais, brincadeiras cantadas, expressões artísticas afro-contemporâneas e estéticas de matriz africana.

O curso será ministrado por Dedy Ricardo, graduada em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e professora do Núcleo das Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação (Smed): “Eu vou trabalhar com elementos diversos da cultura negra, com canções ancestrais africanas e também com o rap, trabalho mais contemporâneo em relação a cultura afro-brasileira. Será aberto aos professores municipais mas também temos algumas vagas para a sociedade civil. O curso é teórico e prático, pois experimentaremos na prática esses materiais estudados durante o curso”, afirma.

A formação contará com uma carga horária de 12 horas divididas em quatro encontros, nos dias 2 e 9 de Julho, e 6 e 27 de agosto, das 18h às 21h no Salão Nobre da Smed, (Praça Tiradentes, antiga prefeitura, Centro), com certificado ao fim da atividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: http://twixar.me/Kvkn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =