Sicredi Ouro Branco distribui resultado na conta e abre inscrições de projetos para o Fundo Social

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Um dos diferenciais de ser associado de uma instituição financeira cooperativa é a participação financeira dos sócios na distribuição dos resultados. Os mais de 60 mil associados da Sicredi Ouro Branco receberam parte do resultado obtido pela cooperativa em 2018, destinado para a sua conta capital. Destes, todos que realizaram movimentações financeiras com a cooperativa durante o ano, também receberam depósito na conta corrente – quanto mais o associado trabalhou com o Sicredi, mais participação dos resultados ele tem. A Cooperativa convida a todos para conferir a sua conta e passar na agência para receber o demonstrativo de resultado e saber mais sobre a sua participação. Ainda, além desta distribuição na conta, novamente os associados destinaram parte do resultado para o Fundo Social que, em 2018, apoiou 92 iniciativas da comunidade.

 

Esta distribuição de resultados foi deliberada na Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Ouro Branco, que encerrou o ciclo assembleias da Cooperativa, na última quinta-feira, dia 11 de abril, referendando assim a opinião dos mais de 12 mil associados que participaram das Assembleias de 2019, realizadas em todos os municípios com agência instalada. Momento em que os associados conheceram os resultados da sua cooperativa e as projeções para 2019.

Crédito: Divulgação.

Inscrições de projetos no Fundo Social

Os associados votaram e R$ 500 mil serão destinados ao Fundo Social que vai apoiar ações de interesse coletivo, promovidas por entidades legalmente constituídas, da área de atuação da Sicredi Ouro Branco. A inscrição de projetos pode ser realizada junto às agências da Cooperativa, na qual a entidade é associada, até o dia 31 de maio, podendo atender ações nas áreas da educação, cultura, esporte, sustentabilidade, segurança e saúde. O regulamento completo está disponível nas agências da Sicredi Ouro Branco e os projetos habilitados serão avaliados pelos Coordenadores de Núcleo da respectiva agência.

Prazo para a inscrição dos projetos: 31 de maio de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =