Secretarias detalham projetos prioritários da gestão Eduardo Leite

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Objetivo das propostas é melhorar os serviços prestados à sociedade por meio de medidas como a simplificação administrativa. Crédito: Itamar Aguiar.

Na segunda reunião de trabalho do Conselho de Gestão Estratégica (CGE), o governador Eduardo Leite verificou os detalhes dos projetos prioritários das secretarias estaduais. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) na manhã da segunda-feira (20/5).

No total, são 93 projetos prioritários da gestão para o período 2019-2022, sendo que todos contêm metas a serem cumpridas ainda neste ano. “Desenvolver os projetos, detalhá-los e, logo em seguida, monitorá-los são etapas necessárias para garantir a execução e, consequentemente, a melhoria de serviços à população”, destacou o governador.

Conforme o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, que coordena o processo, as propostas estão alinhadas com a realidade do Estado e foram construídas com base no Mapa Estratégico da gestão, que foi apresentado pela primeira vez no primeiro Seminário Governança e Estratégia, em abril.

Na reunião, representantes das secretarias detalharam seus projetos, que passam a integrar o Sistema de Governança, onde são cadastrados os objetivos, as entregas com prazos, os responsáveis, os valores, entre outros indicadores, que serão monitorados e quantificados ao longo da gestão.

A finalidade das propostas é melhorar os serviços prestados à sociedade por meio de medidas como simplificação administrativa, modernização da gestão pública e integração dos serviços públicos, especialmente aqueles que podem ser prestados por meio eletrônico.

Participaram do encontro secretários e gestores da Segurança Pública, Casa Civil, Educação, Fazenda, Logística e Transportes, Obras e Habitação, Meio Ambiente e Infraestrutura, Casa Militar e Defesa Civil, Planejamento, Orçamento e Gestão, Procergs, Escritório de Desenvolvimento e Projetos (EDP) e Daer.

O próximo encontro do Conselho de Gestão Estratégica, também com a presença do governador Eduardo Leite, será realizado na quinta-feira (23/5), com as secretarias da Saúde, da Segurança Pública, do Esporte e Lazer, de Trabalho e Assistência Social, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, da Administração Penitenciária e do Gabinete do Vice-Governador.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Patrícia Specht/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =