Secretaria de Obras e Habitação investe na descentralização dos serviços

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Stédile falou sobre as linhas de atuação para a promoção da habitação popular, com destaque para a regularização fundiária. Crédito: Saul Teixeira / SOP.

Dentro da proposta de descentralizar o atendimento e aproximar a gestão da comunidade, o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, esteve nesta quarta-feira (8/5) na prefeitura de Alvorada.

Na pauta, os projetos e ações da SOP com destaque para a política habitacional e o desenvolvimento urbano. O titular da pasta foi recebido pelo prefeito José Arno Appolo do Amaral.

Stédile adiantou as linhas de atuação visando a promoção da habitação popular, com destaque para a regularização fundiária de áreas pertencentes ao Estado na Região Metropolitana. “Alvorada é um dos municípios mais desprestigiados do ponto de vista de arrecadação. Seguimos trabalhando em conjunto e sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, disse Stédile, lembrando que a diretriz do trabalho sempre priorizará os municípios mais necessitados.

No encontro, lideranças municipais solicitaram a prorrogação do empréstimo da escavadeira hidráulica que está atuando na limpeza e no desassoreamento do Arroio Feijó. “O trabalho está sendo muito bem feito. Graças a parceria do governo do Estado nunca mais tivemos enchentes. A população de Alvorada agradece”, disse o prefeito. O riacho divide os municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão e tem extensão de 15 quilômetros até desaguar no rio Gravataí.

 

Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP
Edição: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 20 =