Secretaria de Educação organiza a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vencedores das feiras escolares devem se inscrever no período de 3 a 6 de agosto 

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes e aos educadores um espaço para a valorização de práticas pedagógicas que estimulem o aprendizado a partir de processos de iniciação científica, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está organizando a 7ª Semana da Ciência e Tecnologia. Evento, de forma on-line, aberto às três redes de ensino de Campo Bom, está programado para o período de 23 a 26 de agosto.

“Essa é uma ação que valoriza o pensamento crítico e criativo e a descoberta do prazer de aprender, fomentados pela cooperação, a discussão, a negociação, a busca de solução para os problemas e a melhoria da qualidade de vida”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Processo 

O processo de construção da Semana da Ciência e Tecnologia começou com a oferta das vivências de rodas de conversas mediadas pelos profissionais do Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea), com professores da rede municipal. Nessas conversas, foi debatida a importância dos processos de alfabetização e iniciação científica como elementos fundamentais no contexto escolar e pandêmico. Assim, durante o primeiro semestre, as escolas passaram a viver os momentos de elaboração e execução de projetos científicos, culminando nas feiras escolares. Esses eventos científicos escolares também aconteceram de forma on-line, nas redes sociais das instituições.

Participação  

Para participar da mostra de trabalhos da 7ª Semana da Ciência e Tecnologia, os vencedores das feiras escolares precisam se inscrever no período de 3 a 6 de agosto, em link a ser disponibilizado pela Secretaria de Educação e Cultura.

“A pandemia inviabilizou a Semana da Ciência e Tecnologia em 2020. Este ano realizaremos, pela primeira vez, no formato on-line, pois ainda precisamos de todos os cuidados no combate ao coronavírus. Mesmo assim, acreditamos, pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos nas feiras escolares, que teremos uma grande mostra”, observa a secretária Simone Schneider.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *