São Leopoldo – Vanazzi recebe desembargador José Antonio Daltoé Cesar

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Centro de Atendimento Integrado às Crianças e Adolescentes Ivi Fuchs esteve em pauta

Vanazzi (centro) se reuniu com o desembargador José Antônio Daltoé Cesar (esq.) – Crédito: Thales Ferreira/ASCOM PMSL.

O Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Carlos Sant’Ana, receberam o desembargador, José Antônio Daltoé Cesar, nesta segunda-feira, 10 de junho. Na ocasião, foi apresentado o apoio ao processo de implementação do Centro de Atendimento Integrado às Crianças e Adolescentes Ivi Fuchs.

Na oportunidade, Vanazzi falou sobre a importância do projeto. “Apesar de estarmos em um momento sem tantos recursos, é extremamente importante voltar a falar sobre o assunto, e levar o projeto adiante”, salientou. De acordo com o titular da Semusp, Carlos Sant’Ana, a ideia é realizar um consórcio municipal. “Buscamos estabelecer futuramente um consórcio municipal para regionalizar o Centro Ivi Fuchs”, ressaltou.

O desembargador destacou uma futura parceria, já que o assunto também será debatido em Brasília. “Tenho uma ligação bem grande com a cidade. É fundamental conseguirmos implantar este projeto, saindo na frente e atendendo de forma integral as crianças e os adolescentes”, concluiu.

Também esteve presente na reunião a diretora de Políticas de Segurança Cidadã, Raquel Zimmermann.

O centro de atendimento integrado Ivi Fuchs

O projeto da Prefeitura de São Leopoldo é criar um espaço que possa atender crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, equipado não só com serviços de saúde emergenciais e psicológicos, mas também com registro policial especializado, para que a vítima possa relatar a agressão apenas uma vez. O centro levará o nome de uma assistente social e ex-funcionária do Hospital Centenário já falecida, conhecida pelo seu engajamento no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =