São Leopoldo vai investir R$ 7 milhões em obras de drenagem pluvial

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Conjunto de melhorias faz parte do programa Valorização Obras – Drenagem Pluvial

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, investimento visa a minimizar os alagamentos no município – Crédito: Thales Ferreira.

A Prefeitura de São Leopoldo vai investir cerca de R$ 7 milhões em obras de manutenção e conservação de drenagem urbana. A apresentação dos locais que serão contemplados ocorreu na quinta-feira, 30 de maio, na sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. O conjunto de melhorias faz parte do Programa Valorização Obras – Drenagem Pluvial. Serão atendidos nove pontos da cidade com históricos de grandes alagamentos.

O prefeito, Ary Vanazzi (PT), salientou que os investimentos são todos de recursos próprios do Município. “Passamos por um período de grandes dificuldades financeiras e mesmo assim não deixamos de investir. Após reorganizarmos as contas da prefeitura temos mais possibilidades de investir em obras essenciais para a cidade como essas de drenagem. Infelizmente as perspectivas de verbas por parte do Governo Federal são inexistentes, então vamos nos virando da maneira que podemos”, disse.

Já o secretário Municipal de Obras e Viação, Geraldo Passos, lembrou de outras obras importantes como na rua São Domingos, no bairro São Miguel, a drenagem da avenida Alta Tensão, no bairro Campestre e as ligações do sistema de drenagem da rua 14 Bis com a vala na vila Brás. “Já desobstruímos mais de 26 mil metros na rede de drenagem e temos ações diárias para melhorar o escoamento de água. Encontramos de tudo na tubulação; garrafas PET, raízes de árvores, lixo de todo tipo e muitos canos danificados. São ações importantes para diminuir os alagamentos”, apontou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =