São Leopoldo – Prefeitura entrega obra de R$ 3 milhões nos bairros Campestre e Santo André

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Uma reivindicação de 30 anos que finalmente saiu do papel. Na manhã do último sábado (23) foi realizada a solenidade de entrega das obras de drenagem pluvial, pavimentação com blocos de concreto e capeamento asfáltico em ruas dos bairros Campestre e Santo André. O investimento de R$3.322.448,29 milhões, sendo 80% do valor financiado ao município pelo Badesul, mudou por completo a configuração da região, que passou a ter ligação facilitada com a Feitoria, com avenida John Kennedy e com a BR-116. Além de residências, os bairros abrigam vias importantes na logística de escoamento da produção industrial de São Leopoldo.

“Isso mostra que a cidade tem uma visão de futuro, uma visão estratégica não só para a região, mas para a cidade se desenvolver”, destacou o prefeito Ary Vanazzi diante dos moradores que prestigiaram o ato na rua Encantado. “Além disso, com o calçamento entregue hoje e a infraestrutura no entorno do Arroio Kruse, as residências terão uma grande valorização”, completou.
O presidente da Associação Campestre, Antônio Carlos Amaral, comemorou a conclusão das obras. “Foi uma longa caminhada. Agradeço a todos que estão aqui, não só em nome dos moradores, mas pela visão administrativa que foi empregada aqui. A cidade toda será beneficiada”, ressaltou.
O projeto chegou a ser abandonado. Foi preciso um longo trabalho da atual gestão para recuperar os recursos junto ao Badesul. Faltava o encaminhamento de documentações para aprovação. Equipes de trabalho das secretarias municipais do Orçamento Participativo (Semop), Geral de Governo (SGG) e de Obras e Viação (Semov) atuaram forte na retomada do projeto, apresentando a documentação ao Badesul, viabilizando a sua execução.
De acordo com a titular da Semop, Janaína Fernandes, as demandas ainda fazem parte do processo do Orçamento Participativo que foram aprovadas entre 2010 e 2011. “Realizamos toda uma mediação com a comunidade para que esse projeto acontecesse. Sempre pautamos a participação da sociedade para que nossa gestão seja popular e transparente”, reforçou.
Estiveram presentes no ato os secretários Geraldo Passos (Semov), Anderson Ribeiro (Proteção Animal), o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, a diretora do Procon Anajara Nowatzki e os vereadores Ari Moura, Iara Cardoso e Armando Motta.

Ruas beneficiadas

As obras de capeamento asfáltico foram realizadas nas ruas Dom Pedrito e Vacaria, no bairro Campestre, e nas ruas Estância Velha, Vacaria (Trecho I) e Caio Miranda, no bairro Santo André.
Já a pavimentação com blocos de concreto engloba a avenida Alta Tensão e as ruas Guaporé, Rio Pardo, Lajeado, Lagoa Vermelha, Santa Cruz, Livramento, Diógenes Vasconcelos, Sapucaia do Sul, Felicidade e Encantado, no Campestre, e a rua Estância Velha, no Santo André. Além da pavimentação foram realizadas a drenagem pluvial e colocação de meio-fio em todas as vias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *