São Leopoldo – Conselho Municipal de Saúde tem nova diretoria

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde tomou posse na quarta-feira à noite, em cerimônia no salão nobre antiga Prefeitura. A presidente passa a ser Izabel Oliveira, representante da Associação de Lúpus e outras doenças Reumáticas (Alureu), que substitui a Luis Fernando Oliveira.

A mesa diretora conduzirá os trabalhos do conselho nos próximos 2 anos, com o viés de garantir o controle social na área da saúde e a participação na decisão das diretrizes e políticas de saúde para o município no próximo período.

O secretário da Saúde Ricardo Charão prestigiou o ato e salientou o papel fiscalizador da entidade. “Em tempos de retrocesso político, corte de direitos, nós de São Leopoldo caminhamos no sentido contrário. Nós fortalecemos o conselho, damos voz às entidades e à população que usa o Sistema Único de Saúde (Sus)”, ressaltou.

Nova composição

Presidente: Izabel Oliveira, representante do segmento usuário- ALUREU
Vice-Presidência – Ricardo Barbosa – representante usuário
1º secretário Eliandro dos Santos -representante trabalhadores – HC
2º secretária – Raquel Dickel – representante trabalhadores – Associação de Psicologia
Coordenadores da mesa diretora: Ricardo Charão, Laura Benites (associação psicologia), Antônio Carlos do Amaral (representante usuários) e Valdemir Ferreira Pereira (representante de usuários).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =