Sala do Empreendedor de Campo Bom recebe a mais alta certificação concedida pelo Sebrae

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Em apenas um ano, o espaço avançou da classificação Bronze diretamente para o Ouro 

O prefeito Luciano Orsi comemorou a certificação – Crédito: Laura Poersch Schommer/PMCB

As alternativas e soluções criadas pela Prefeitura de Campo Bom para melhor atender os empreendedores da cidade foram recompensadas. A Sala do Empreendedor recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 8, o Selo Ouro na certificação concedida pelo Sebrae em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). A nova classificação foi entregue nas mãos do prefeito Luciano Orsi pela analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, que revelou a nova classificação com a entrega de um troféu. Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, o coordenador de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer, e os servidores que prestam o atendimento na Sala do Empreendedor, que receberam um botton para representar a classificação alcançada. A nova certificação foi recebida apenas um ano após a obtenção do Selo Bronze, e indica que o espaço está em um nível avançado de atendimento, cumprindo, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, uma série de outros critérios superiores.

O prefeito Luciano Orsi lembra que o espaço avançou do Selo Bronze diretamente para o Ouro em apenas um ano, o que representa o aperfeiçoamento do serviço oferecido pela Prefeitura. “Estamos trabalhando constantemente, muito em parceria com o Sebrae, para atingir a excelência no atendimento ao nosso empresário. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas como gestor do Município, me sinto realizado. A certificação é nossa, mas quem ganha com isso é o empreendedor de Campo Bom, sempre recebendo uma atenção especial e, agora, no padrão Ouro”, afirma Orsi. 

Selo Ouro 

O Selo Ouro vem semanas após a divulgação da pesquisa de satisfação que apresentou a Sala do Empreendedor de Campo Bom com 97% de índice de resolutividade. Paula Nicolini parabeniza o Município por ter conseguido avançar em sua classificação em um período tão curto de tempo. “Considero que foi um avanço muito grande, e o Sebrae pôde auxiliar o Município nesse processo de melhoria dos serviços da Sala. Passar de Bronze para Ouro não é para qualquer um, exigiu muito esforço, dedicação e vontade de querer avançar”, aponta. 

Novos serviços possibilitaram a certificação 

A certificação concedida pelo Sebrae RS é dividida entre os níveis Bronze, Prata e Ouro, e quanto mais atividades o espaço oferece, maior é sua classificação. O coordenador da Sala do Empreendedor, Antônio de Oliveira Filho, afirma que o que possibilitou a classificação foram os novos critérios atingidos pelo serviço de Campo Bom, o que inclui a implantação de um espaço coworking, a possibilidade de abertura de protocolos on-line e emissão de alvará on-line. “Começamos a analisar as necessidades da comunidade e, dessa forma, fomos moldando a Sala do Empreendedor. A certificação Ouro do Sebrae só veio para coroar isso e mostrar que a Administração está no caminho certo”, avalia.

22 thoughts on “Sala do Empreendedor de Campo Bom recebe a mais alta certificação concedida pelo Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *