Rústica abriu programação do aniversário de Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Sapiranguense André Jara foi o campeão geral da prova que teve cerca de 130 participantes 

Evento ocorreu na manhã de domingo com vitória de sapiranguense – Crédito: Divulgação

Aconteceu na manhã de domingo (31), mais uma edição da Rústica de Aniversário de Campo Bom. A corrida que sempre foi uma grande festa do esporte nesta data comemorativa, este ano ainda teve um motivo especial, a retomada das atividades depois da paralisação causada pela pandemia. Por isso uma série de cuidados foram tomados em um protocolo rígido que foi seguido a risca pelos atletas para a prevenção à Covid-19.

A prova teve largada em ondas por faixa etária, zelando pela saúde dos atletas e acompanhantes. Todos usavam máscara, inclusive os corredores durante o aquecimento. Os participantes somente foram autorizados a retirar suas máscaras durante a realização dos cinco quilômetros de corrida.

Vitorioso  

O campeão geral da prova foi o sapiranguense André Jara, que fez os 5 km em 14 minutos e 56 segundos, e o primeiro lugar feminino ficou com Clarisse da Luz Santos, de Novo Hamburgo, Santos, com o tempo de 19 minutos e 10 segundos. Entre os corredores campo-bonenses, Fábio Benides e Nara Faccini foram os primeiros colocados, respectivamente, masculino e feminino.

O prefeito Luciano Orsi acompanhou o inicio da prova e destacou a importância da retomada das atividades esportivas, ressaltando todos os cuidados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para que o evento se realizasse atendendo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Luciano deu boas vindas aos corredores e parabenizou a todos pela consciência na prevenção. “Agradeço por estarem comemorando aniversário de 62 anos de Campo Bom e estabelecendo esta data como da retomada das atividades esportivas”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *