REGIÃO – Prefeitura de São Leopoldo apresenta balanço dos 100 primeiros dias da administração

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ary Vanazzi destacou ações em vídeo nas redes sociais  

Vanazzi, durante transmissão na internet – Crédito: PMSL

São Leopoldo – Na tarde da quarta-feira, (14) em transmissão ao vivo pela página da Rádio da Prefeitura, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, detalhou as principais ações desenvolvidas ao longo dos primeiros 100 dias do novo governo. Vanazzi assumiu em janeiro de 2021, para o quarto mandato como chefe do executivo, elegendo-se ao lado do vice prefeito Ary Moura, que acumula também a direção-geral do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e esteve na apresentação de hoje. 

Entre as medidas apresentadas pelo chefe e vice do Executivo, estão as ações de defesa da vida com foco no trabalho e na saúde, no atendimento da população no enfrentamento da pandemia, que tem colocado a cidade como o menor índice de mortalidade e letalidade pela covid na região.

O secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, detalhou também medidas como a ampliação dos leitos do Hospital Centenário, e todo o trabalho de imunização pela equipe da Saúde, que já chega a 13,15% da população vacinada com a primeira dose. Os leitos de UTI Covid do Hospital Centenário foram ampliados em 260%, de 5, para 18, e em 134% dos leitos clínicos de 23 para 54, além da ampliação do estoque de oxigênio na Upa.  A ampliação dos leitos fez parte das medidas que junto com as regras de prevenção e fiscalização apresentam uma estabilidade em queda da pandemia.

Avaliação interna 

Para o prefeito Vanazzi, os 100 primeiros dias foram de muito trabalho e dedicação coletiva do conjunto do governo. “Estes 100 dias foram de muito trabalho e dedicação, como é nosso compromisso com a população, temos resultados muito significativos para apresentar como o trabalho da nossa saúde em defesa da vida, a garantia de alimentos para as famílias que mais precisam, obras de infraestrutura, o crescimento da cidade e a cidade liderando a geração de empregos no Estado”, destacou Vanazzi.

Pandemia 

As ações de enfrentamento da pandemia, mesmo com medidas mas restritivas, aliada ao processo de diálogo com o Comitê Municipal, fazem parte do processo de crescimento e desenvolvimento da cidade, que lidera a geração de empregos pelos dados do Caged – Ministério da Economia no acumulado dos últimos 12 meses e que lidera, entre as maiores economias do Rio Grande do Sul, o maior crescimento no retorno de ICMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *