Região do Vale do Sinos protocola novas regras do distanciamento

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Cada município deve publicar seu decreto com as regras a serem respeitadas 

A Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) encaminhou ao governo estadual, na manhã desta quarta-feira (19),o protocolo a ser adotado pelas 15 cidades da Região 7 do Sistema 3As de enfrentamento à Covid-19. O regramento das medidas, além do plano de fiscalização e da identificação do Comitê Técnico Regional, foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos antes do envio.

Agora, cada município deve publicar seu decreto com as regras a serem respeitadas. O sistema permite que os prefeitos adotem regras mais restritivas que as regionais, mas nunca mais brandas. 

A tendência que se observa é a adoção integral das regras regionais da Amvars. O Estado não precisa enviar nenhum retorno para a região, por isso os municípios já podem consolidar seus decretos. Caso os técnicos estaduais tenham algum apontamento, ajustes serão feitos posteriormente.

Protocolos 

Ivoti e Lindolfo Collor já têm seus decretos. Estância Velha, Dois Irmãos, Campo Bom e Novo Hamburgo já afirmaram seguir o protocolo integralmente. 

Novo Hamburgo prevê °documento para sexta-feira e os demais municípios devem ter a publicação nesta quinta-feira (20). “Encaminhamos o protocolo com alguns pontos de restrição, como a limitação de horário das atividades para as 23 horas, uma limitação na lotação dos restaurantes e um protocolo rígido questão das quadras esportivas. Foi uma busca dos prefeitos para liberar as atividades, mas também não dar um passo muito grande. Avançar um pouquinho e acompanhar a evolução da pandemia, para ver até onde podemos ir. Foi uma construção de todos e procuramos entrar em um acordo e foi conseguido isso”, pontua o presidente da Amvars Luciano Orsi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *