REGIÃO – Campanha “São Leopoldo contra as violências na pandemia” ocorre com ação no Centro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Iniciativa é um trabalho conjunto entre Semusp e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres 

Com a participação de membros da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Brigada Militar foi realizada a última ação da primeira rodada da campanha “São Leopoldo contra as violências na pandemia”. O ato ocorreu no Centro da cidade, na quarta-feira, 21 de julho. A iniciativa é um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Sepom). A ideia é conscientizar a população sobre os diversos tipos de violências.

Secretário da Semusp, Nestor Schwertner, comentou sobre o trabalho integrado da segurança pública na cidade, que vem sendo reforçado mensalmente no Gabinete de Gestão Integrada (GGI). “Essa campanha tem muita força, com todos ajudando um pouco e isso dá muito resultado na nossa cidade”, reiterou Nestor.

Importância  

O diretor-geral da Guarda Civil Municipal, José Carlos Pedrozo, comentou sobre a importância de ações preventivas como essa e afirmou que a corporação está à disposição para novas edições. Membros das demais forças de segurança do município, como a titular da 1ª Delegacia de Polícia leopoldense, delegada Cibelle Savi, parabenizaram a iniciativa e afirmaram que estão prontos para auxiliar em futuras ações da campanha. 

Propósito 

Cumprimentando a todos, a titular da Sepom, Margarete Ferretti, afirmou que todos juntos no mesmo propósito o município vai conseguir avançar sobre essa demanda de combate e prevenção à violência. “A Secretaria de Segurança junto a Secretaria de Mulheres e a outros parceiros tem sido incansáveis nesse momento onde nós temos que estar aliados para orientar as pessoas, para libertar São Leopoldo das violências”, concluiu Margarete.

Também estava presente a diretora do Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL), Fernanda Camargo dos Santos, que afirmou que o trabalho preventivo sempre será o melhor remédio. “Esse é um trabalho de suma importância, nós hoje estamos aqui para justamente confirmar o nosso apoio enquanto instituição, para que a gente possa continuar esse trabalho, o presídio de São Leopoldo assim como toda a nossa equipe fica à disposição de vocês, para que juntos a gente possa fazer um trabalho ainda melhor”, disse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *