Redecker se reúne com PSDB de São Leopoldo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A convite do PSDB de São Leopoldo, o deputado federal Lucas Redecker reuniu-se com lideranças do município nesta sexta-feira(17), para discutir os problemas da saúde local, em especial do Hospital Centenário, que sofre para manter as portas abertas. Redecker recebeu um dossiê sobre a situação do hospital e comprometeu-se em marcar uma audiência com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para tratar sobre a questão dos repasses. O parlamentar também se colocou à disposição para ajudar na busca de emendas, bem como verificar quais os programas do Ministério da Saúde onde o município pode se cadastrar.

As lideranças argumentam que o repasse de R$ 250 mil por mês é insuficiente diante de uma folha de pagamento que chega a R$ 6 milhões. “O Hospital Centenário é importante e merece nossa atenção. Precisamos achar uma solução para que ele possa atender plenamente a comunidade”, afirmou o deputado. Redecker informou que o governador Eduardo Leite assumiu com todos os repasses para os hospitais atrasados e que a primeira medida implementada foi criar um financiamento para os hospitais, “para colocar daqui pra frente em dia”.

Desde o começo do mês, o Hospital Centenário está com o atendimento restrito em várias áreas, com a redução de 10 para 6 leitos da UTI adulto, redução de 10 para 8 na UTI neo-natal, redução de leitos na clínica cirúrgica e fechamento da portaria seletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + três =