Rede municipal de educação de São Leopoldo terá rematrículas automáticas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Medida ocorre devido a pandemia do novo coronavírus, visando a evitar aglomerações

Escolas da rede pública de São Leopoldo terão rematrículas automáticas – Crédito: Divulgação

Devido a pandemia do novo coronavírus e tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que as rematrículas para o período letivo de 2021 da rede municipal de educação de São Leopoldo serão realizadas automaticamente para todos os alunos matriculados em 2020, a exceção daqueles que tenham solicitado transferência.

A rematrícula dos estudantes ocorre para todas as modalidades e etapas de ensino e a vaga estará garantida no turno em que o aluno está matriculado no ano de 2020. Caso haja a necessidade de fazer a troca de turno, através de uma solicitação dos pais, a escola disponibilizará um formulário, impresso ou online, para fazer o pedido, confirmando a alteração, ou não, de acordo com a disponibilidade da vaga.

Troca de turno 
Em caso de alunos que precisam trocar de turno devido a não oferta de vaga na escola, os pais serão comunicados e precisarão dar a ciência para a instituição. O comunicado poderá ser por whatsappemail ou impresso, desde que a escola confirme o recebimento pelos pais.

Para os alunos que não estão mantendo o vínculo com a escola, a inscrição será avaliada pela própria instituição de ensino no início de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =