Raizer Ferreira é eleito presidente da Câmara de Novo Hamburgo para 2021

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Gerson Peteffi, Cristiano Coller e Tita completam o quarteto da Mesa Diretora 

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em 2021 – Crédito: CMNH

Após a cerimônia de posse dos novos vereadores de Novo Hamburgo, a Câmara deu início à escolha dos quatro parlamentares que comporão sua Mesa Diretora em 2021. Raizer Ferreira (PSDB) foi eleito por unanimidade o primeiro presidente da 18ª Legislatura. A chapa única teve como vice o emedebista Gerson Peteffi, que volta a ocupar uma das duas cadeiras mais altas na hierarquia legislativa do município pelo terceiro ano consecutivo. O primeiro-secretário Cristiano Coller (PTB) e a segunda-secretária Tita (PSDB) completam o quarteto.

Em seu primeiro mandato, Raizer Ferreira será o representante legal da Câmara ao longo do ano, com competências tanto legislativas quanto administrativas. Em discurso breve e conciliador, o novo presidente agradeceu o voto e a confiança de cada vereador. “Eu me coloco aqui num compromisso para que possamos fazer um ano legislativo tranquilo, ouvir a população e trazer soluções para o nosso município. Esse é o compromisso que fizemos quando passamos pelas eleições”, afirmou.

Integrante do alto escalão do governo Fátima Daudt no último quadriênio, Raizer também falou sobre a importância de ser um elo entre Câmara e Prefeitura. “Mesmo sabendo da independência dos poderes, quero construir essa relação com o Executivo para que as propostas de lei que chegarem aqui, ou as que enviarmos, sejam realmente efetivas e possam surtir efeito à nossa sociedade”, antecipou. “Não desenvolveremos nosso trabalho sozinhos. Faremos esta gestão compartilhada com todos vocês, para que a Casa possa ser cada vez mais vista com seriedade pela sociedade”, concluiu o novo presidente do Legislativo.

Mesa Diretora 

A Mesa é o órgão diretivo da Câmara de Vereadores, a quem cabe sua administração e gestão financeira. Apenas seus integrantes podem propor a criação de cargos necessários ao bom andamento do Legislativo, bem como a fixação ou alteração de vencimentos e subsídios. Também é de sua responsabilidade a elaboração da proposta orçamentária da Câmara para o ano seguinte. A Mesa Diretora se reúne regimentalmente com os líderes de bancada todas as segundas-feiras, 30 minutos antes da sessão, a fim de deliberar sobre a Ordem do Dia das reuniões plenárias da semana e sobre assuntos gerais da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *