Projeto Girassol abre inscrições em fevereiro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Você conhece o Projeto Girassol? Este projeto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), visa engajar crianças e adolescentes, de 5 a 16 anos, em atividades diversas, no turno contrário ao escolar. Oficinas de Capoeira, Violão, Canto, Hip Hop, Taekwondo, Artesanato e Dança Gaúcha são ofertadas de forma gratuita. As inscrições iniciam em 1° de fevereiro com vagas limitadas. As oficinas são realizadas nas Subsecretarias de Desenvolvimento Social dos bairros Rincão dos Ilhéus e Lago Azul.

Uma das figuras responsáveis pelo projeto, Vera Maria Silva Balaggi, que coordena as atividades no bairro Rincão, conta que atender os jovens a faz feliz. “Sou professora aposentada e adoro trabalhar com crianças. É uma paixão. Uma das melhores sensações é saber que as crianças vêm aqui porque realmente gostam”, comemora.

Crédito: Divulgação.

Ela ainda ressalta que os pais dos alunos dão feedbacks altamente positivos sobre os resultados do projeto. “Conversamos sempre com os pais no início do ano. Todos falam bem e uma em especial me falou que o filho, após iniciar no Girassol, estava bem mais calmo e aceitando regras. Isso é reflexo dos valores trabalhados pelos instrutores”, comenta Vera.

O secretário Sérgio Werle confirma a importância deste tipo de projeto, e enfatiza que a ideia é ampliar o acesso. “Acreditamos que é importante que as crianças tenham o acesso as oficinas. Queremos nos dedicar cada vez mais, pois nosso trabalho é aumentar sempre as oportunidades”, salienta.

RESULTADOS OBTIDOS – Em 2018, na subsecretaria do bairro Rincão, o projeto atendeu 40 alunos na oficina de Capoeira; 35 na de Violão; 35 no Canto; 32 no HipHop; 42 no Taekwondo e 37 no Artesanato. Já na subsecretaria do bairro Lago Azul, foram 56 alunos na Capoeira; 60 na Dança Gaúcha; 50 no Violão; 52 no Canto; 45 no Hip Hop; 95 no Taekwondo e 48 no Artesanato. Para 2019, segundo Werle, estas oficinas estão garantidas.

A subsecretaria do bairro Rincão fica na rua São Cristóvão, 713. No Lago Azul a sede está localizada à rua Portão, 3387. O horário de atendimento nas duas unidades é das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, é das 7h30 às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =