Projeto de Lei sobre as linhas telefônicas para a Central de Marcações

A atual Administração informou em ofício à Câmara que irá disponibilizar 16 linhas telefônicas para a Central de Marcações da Secretaria Municipal de Saúde. Com essa medida, os usuários poderão registrar o número que originou a chamada, com o intuito de retorná-la caso percam a oportunidade de atender uma ligação referente a uma consulta. A ideia é do vereador Sérgio Hanich, que apresentou em 2016 um Projeto de Lei que impõe como obrigatório o uso de telefones identificáveis nas ligações realizadas pela Central.
A Norma que proíbe o uso dos telefones privativos foi promulgada pelo Legislativo e publicada no Diário Oficial em 07/07/16, chegando a ser vetada pelo então prefeito Luís Lauermann e contestada no Órgão Especial do tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O que ficou decidido em última instância, ainda em 2016, foi que o vereador teria uma nova oportunidade de discutir a ideia, desta vez com a nova Administração.
A resposta da atual prefeita, Fátima Daudt, foi comemorada na Sessão da última segunda-feira (06). O vereador disse que esta era uma conquista para a comunidade, que muitas vezes já perde tempo demais em uma fila de espera. Serjão ainda recebeu os parabéns da Presidente da Casa, Patrícia Beck (PPS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *