Programa Supera 21 será lançado em Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Segunda edição do programa propõe que as micro e pequenas empresas se reinventem em função da pandemia e melhorem o desempenho de seus negócios 

Supera 21 visa a auxiliar micro e pequenas empresas – Crédito: Divulgação

O programa oferece, de forma totalmente gratuita, uma assessoria para que micro e pequenas empresas possam identificar suas dificuldades e os aspectos que podem ser aprimorados e preservados. Tudo isso é feito através de uma consultoria que avalia o desempenho das empresas locais, processo conduzido pelo Sebrae com apoio do Município, com objetivo de que as empresas remodelem seus negócios. O programa foi criado no ano passado em função da pandemia e é voltado exclusivamente a Microempreendedores individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de pequeno porte (EPPs) que estejam estabelecidos em Campo Bom há, no mínimo, 90 dias. 

Lançamento  

O lançamento será on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura na próxima segunda-feira, às 18h30. Participam da live o prefeito Luciano Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, e o gerente do Sebrae RS nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti.

Scholz explica que o Município está sempre buscando oferecer o melhor suporte aos micro e pequenos empresários e que, junto ao Sebrae, trabalhará na capacitação dos pequenos negócios. “Traremos mais desenvolvimento sustentável a esse segmento, buscando preparar cada vez mais as empresas para o novo momento que estamos enfrentando”, diz. 

O prefeito lembra do sucesso que programa teve no ano passado, somando cerca de 400 inscrições. “Esse número nos mostrou que os empreendedores locais tem interesse em aderir ao programa e querem procurar alternativas para a manutenção de seus negócios e dos empregos em Campo Bom, identificando problemas e encontrando soluções. Por isto este ano decidimos dar uma nova oportunidade a eles, considerando também que a pandemia ainda está afetando diretamente o setor econômico”, afirma, ressaltando a sólida parceria entre o Município e o Sebrae. 

Inscrições abertas após a live de lançamento 

As inscrições para o programa iniciam após o evento de lançamento, e deverão ser feitas por formulário on-line, cujo link será disponibilizado no momento da live. Os inscritos passarão por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, e os selecionados nesta fase passarão por uma das três consultorias: Marketing e vendas – marketing digital na prática; Finanças – identificação e acesso a novos mercados; ou Mercado: gestão do fluxo de caixa. São 150 vagas disponíveis e as inscrições se encerram em 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *