Programa de Aquisição de Alimentos distribui mais de 25 toneladas em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Dados são alusivos aos primeiros seis meses de gestão do prefeito Diego Francisco  

Em seis meses, a Prefeitura promoveu a distribuição de mais de 25 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Departamento de Captação de Recursos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. A distribuição ocorre de forma direta, com a equipe da Prefeitura indo até as localidades, e por intermédio de entidades, como Liga de Combate ao Câncer. 

Nesta terça-feira, foi realizada a sétima edição do PAA do ano, com a distribuição de mais de quatro toneladas de frutas, verduras, legumes, hortaliças e outros alimentos cultivados por produtores rurais do município. Moradores de sete localidades foram atendidos. No bairro Das Rosas, alimentos foram levados para moradores da Vila Seca e Perimetral. No bairro Rincão dos Ilhéus, moradores da Bom Sucesso foram atendidos. No Campo Grande, os alimentos foram distribuídos para moradores do Cantão e da rua São Gabriel, no bairro Encosta do Sol, a entrega aconteceu para moradores do Loteamento Veneza, e no Sol Nascente, os moradores da Vila Alta Tensão foram beneficiados. 

Quase 400 famílias  

Na edição desta terça, 380 famílias receberam kits de alimentos adquiridos através do PAA. Em média, 350 famílias são atendidas por edição. “É uma forma de valorizarmos os nossos produtores rurais, e também garantir uma alimentação de qualidade aos moradores de zonas mais carentes”, observou o prefeito Diego Francisco. O programa é do Governo Federal, mas é gerenciado pelo município. “Vamos trabalhar para manter esse programa. Aliás, nossa ideia é ampliar a frequência de distribuição”, colocou. As mudanças estão em processo de planejamento pela equipe da Captação de Recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *