Professores das escolas infantis são vacinados em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

470 profissionais de escolas públicas e privadas que atuam em escolas infantis do município devem ser vacinados  

O momento tão aguardado chegou: professores e profissionais da Educação começaram a ser vacinados contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (19), em Estância Velha. Somente neste primeiro dia, a Vigilância em Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) esperam imunizar 470 profissionais de escolas públicas e privadas que atuam em escolas infantis do município. Os profissionais do ensino fundamental e médio serão vacinados em um segundo momento.

A primeira professora vacinada em Estância Velha foi Graciele Aparecida Kronbauer, de 39 anos. Professora concursada há cerca de um ano, Graciele trabalha na EMEI Estância das Crianças, no Residencial Nova Estância. Ela não escondeu a emoção ao saber que seria a primeira da classe a ser vacinada. “Estou muito, mas muito feliz por esse momento. E, se puder, quero incentivar as pessoas que façam o mesmo”.

Processo 

A vacinação em etapa, conforme explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck, foi pensada para que Estância Velha pudesse beneficiar não apenas os professores, mas também demais profissionais que atuam na Educação no município, como secretários de escola, estagiários, agentes de serviço e merendeiras. “Assim, conseguimos ‘fechar ciclos’ de prevenção”, coloca Eliane.

O prefeito Diego Francisco lembra que sempre defendeu a ideia de que os professores fossem vacinados com prioridade. “A nossa intenção, externada publicamente, inclusive, sempre foi vacinar os professores e profissionais de Educação o quanto antes para que pudessem retornar à sala de aula traquilos”, coloca. “Hoje iniciamos mais uma importante etapa do plano municipal, e é satisfatório ver a eficiência da nossa equipe”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *