Professora hamburguense recebe prêmio em concurso sobre Educação Fiscal

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Daniela Reichert de Aguiar e Lima foi destaque em concurso promovido pelo departamento de Educação Tributária da Receita Estadual 

Professora conquistou o terceiro lugar na categoria do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental – Crédito: Divulgação

Estudar e entender temas relacionados à arrecadação de impostos e à função socioeconômica dos tributos faz parte da rotina de escolas municipais de Novo Hamburgo. Desenvolver pesquisas que envolvam estas temáticas é um dos objetivos do projeto “Educação Fiscal: assunto de escola”, criado pela Secretaria de Educação (SMED). As ações do projeto desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves renderam à professora Daniela Reichert de Aguiar e Lima destaque no concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal”, promovido pelo departamento de Educação Tributária da Receita Estadual. “Estes reconhecimentos mostram a qualidade da educação de Novo Hamburgo e é indicativo de que estamos atentos a temas contemporâneos e que contribuem com o desenvolvimento da sociedade como a Educação Fiscal”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Tema 

Com o tema “Percebendo a carga tributária sobre produtos e serviços a partir da Matemática”, a professora hamburguense conquistou o terceiro lugar na categoria do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental. A proposta desenvolvida por Daniela inclui mobilização ativa dos conhecimentos matemáticos, a percepção da carga tributária existente sobre produtos e serviços e a reflexão sobre a aplicação desses recursos. A iniciativa também está relacionada com habilidades de outras áreas como Língua Portuguesa e Ensino Religioso.

Além da professora da EMEF Bento Gonçalves, também participaram da ação outros professores da Rede Municipal de Ensino como Tânia Barros e Iara Iochims da Rosa Fleck (EMEF Prof. Adolfina Diefenthaler), Jaqueline Fernanda Stoffel (EMEF Pres. Campos Salles), Mônica Cardoso e Elisiane do amaral (EMEF Eugênio Nelson Ritzel) e Cleber Guarize (EMEF Monteiro Lobato).

Premiação 

A solenidade de entrega das premiações está programada para ser realizada no mês de setembro deste ano, mas dependerá do estágio da pandemia no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =