Professora de Ivoti é selecionada no 8º Prêmio Professores do Brasil

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Com o Projeto “Dando um destino certo”, a professora Roberta Konrath Schallenberger, dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Fridolino Kunrath, de Ivoti, foi selecionada para o 8º Prêmio Professores do Brasil- na categoria Educação Integral e Integrada. Nesta edição, foram selecionados 39 projetos pedagógicos desenvolvidos pelos professores entre os 6 mil e 808 propostas inscritas por educadores de 824 municípios brasileiros.
O projeto foi desenvolvido pelas Escolas Municipais do Campo, Nicolau Fridolino e Olavo Bilac, nas aulas de Empreendedorismo Rural, e envolveu 26 alunos. A ação se propôs a pesquisar as formas de reutilizar materiais para tentar evitar a superlotação nos lixões. Assim, com as doações da comunidade, os estudantes confeccionaram diversos itens. A partir dai, os alunos produziram fantoches, casinhas, puffs, twister, pés de lata e petecas.
A diretora da EMEF Nicolau Fridolino Kunrath, Mônica Pilger Feilstrecker comemora o reconhecimento dessa iniciativa. Para ela, esse prêmio é uma valorização do trabalho da professora na escola. “Só veio a acrescentar, as escolas do campo têm uma preocupação enorme com a aprendizagem e desenvolvimento dos nossos alunos, tanto quanto na cidade”, avalia.
Para a Secretária de Educação e Cultura de Ivoti, Marlene Zilles, “este foi o ano das escolas do campo terem seu trabalho reconhecido, temos inúmeros professores da rede que mereceriam este prêmio, mas foi a professora Roberta que acreditou e apostou no seu trabalho, portanto, merece todo o nosso reconhecimento, assim como toda a equipe das escolas do campo.”
Os professores, diretores ou representantes das escolas premiadas participarão de um Seminário com passagens e hospedagem custeadas pelas instituições promotoras em São Paulo, entre os dias 8 a 11 de dezembro. A professora Roberta já recebeu o prêmio no valor de R$ 6 mil, além de troféu e certificado. O grande vencedor, que será revelado na cerimônia de premiação, receberá ainda R$ 5 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + catorze =