Primeiro dia da prova do Enem será realizado neste domingo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Mais de 5 milhões de brasileiros realizarão a prova

Primeiro dia de provas ocorre neste domingo – Crédito: Divulgação.

Neste domingo, 5.095.388 de brasileiros em todos os estados e no Distrito Federal realizarão o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, de Ciências Humanas e suas tecnologias e a redação. Cada prova possui 45 questões, enquanto a redação deve ter entre 7 e 30 linhas.

Os portões estarão abertos entre meio-dia e 13h. Após o fechamento, não será permitida a entrada de participantes. As provas começarão às 13h30. No primeiro dia, o horário máximo de término das provas será às 19h, enquanto no segundo domingo o encerramento ocorrerá às 18h30.

No local de prova, que deve ser consultado no site enem.inep.gov.br, o participante deverá apresentar documento oficial e original, com foto. É obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada de material transparente. Aconselha-se levar o cartão de confirmação de inscrição e a Declaração de Comparecimento impressa, caso precise.

O segundo dia do Enem será em 10 de novembro, com aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A divulgação do gabarito ocorrerá no próximo dia 13. Ainda não está confirmada a data de divulgação dos resultados individuais.

O que pode e o que não pode

Lanche: Pode-se levar comida para a prova, mas os lanches serão revistados;

Não é permitido durante o exame: borracha; corretivo; chave com alarme; chapéus, bonés e outros artigos de chapelaria; anotações e impressos; lápis; lapiseira; livros; manuais; régua; óculos escuros; caneta de material não transparente; dispositivos eletrônicos como celulares, relógios e calculadoras; fones de ouvidos ou qualquer tipo de transmissor, gravador ou receptor de imagens, vídeos ou mensagens. Os participantes receberão, antes do exame, envelopes para guardar os itens proibidos, que ficarão debaixo das carteiras.

Dicas 

Ao chegar na sala, após guardar os objetos não permitidos, confira seus dados em todas as folhas que lhe serão entregues. Durante a prova, leia com cuidado os enunciados das questões. Na redação, para evitar a nota zero deve-se: não fugir do tema proposto; escrever com letra legível; atender a proposta pedida; não escrever trechos do texto desconectados ao tema; evitar excesso de escrita em língua estrangeira; usar apenas a estrutura de texto dissertativo-argumentativo; não fazer desenhos, assinaturas, rubricas ou qualquer outro impropério na folha de redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =