Primeira vereadora negra assume vaga no Parlamento hamburguense

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Sandra Regina Carvalho Soares, 51 anos, tomou posse na vaga do titular Darlan Oliveira 

Um momento histórico no parlamento hamburguense foi presenciado pelo público que acompanhou a sessão plenária desta quarta-feira, 23. A primeira vereadora negra, quarta suplente do PDT, Sandra Regina Carvalho Soares, 51 anos, tomou posse na vaga do titular Darlan Oliveira (PDT). Com 321 votos, a servidora pública da Guarda Municipal acompanhará apenas a uma plenária como prevê o Requerimento n° 700/2001, que trata da licença de um dia do colega pedetista por questões de cunho particular.   

No dia 10 de maio, o suplente Nilson Torriano (PT) assumiu a cadeira do titular Enio Brizola (PT), tornando-se o segundo negro a integrar o Legislativo de Novo Hamburgo em 18 legislaturas.  

Expediente Oral 

Ao ter a oportunidade de ocupar a tribuna durante o Expediente Oral, a parlamentar Sandra agradeceu à comunidade do bairro São Jorge, seu reduto eleitoral, à nominata do PDT, ao colega de partido Darlan, e lembrou em seu discurso a trabalhista Glacira Eli Santos da Silva, que faleceu no dia 7 de fevereiro em decorrência de um câncer. “Hoje também tenho a oportunidade de romper barreiras, sendo a primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo”, falou a suplente.  

Discurso  

Em seu discurso, ela parabenizou a equipe do Hospital Municipal por estar na linha de frente do combate à Covid-19 e o enfermeiro Edson Silva, da Casa da Vacina, pela empatia e agilidade na imunização de autistas, além de citar o Banco de Alimentos pela rapidez no cadastramento das famílias de baixa renda da Associação de Pais Amigos do Autista (Ama). Em nome da Guarda Municipal, como porta-voz dos servidores, fez uma apelo às questões solicitadas pela categoria em apoio às Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 133 e 275, que estão sendo votadas no Senado, e em favor do programa Casa Própria para Agentes de Segurança, lançado pelo Palácio do Planalto.  

Vários parlamentares enalteceram a conquista da parlamentar e exaltaram sua competência e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *