Presidente da FGF projeta retomada do Gauchão com portões fechados

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Luciano Hocsman lamenta incertezas do calendário do futebol brasileiro

O Caxias foi o campeão do 1º turno da competição – Crédito: Divulgação

Afinal, os campeonatos estaduais vão ser finalizados ou não? Esta pergunta ainda não tem uma resposta e parece que tal incerteza vai perdurar por mais tempo. Em entrevista a uma emissora de rádio de Porto Alegre, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, destacou que ainda não se pode afirmar o que ocorrerá. 

Gauchão, que tem ainda três rodadas da fase classificatória do segundo turno, além de duas semifinais e final, e ainda, dependendo dos resultados, mais dois jogos decisivos para apontar o campeão estadual, segue sem data para ser retomado. 

A ideia da FGF é obviamente concluir a competição, e a tendência é que retorne com portões fechados. “Com o cenário atual, é difícil fazer previsões. Não dá para ter 100% de certeza em qualquer coisa. Não vejo como a curto ou médio prazo termos atividade desportiva com aglomeração de pessoas. Por isso, acredito que o Gauchão deverá ser retomado com portões fechados e também com restrições importantes em termos de pessoas e profissionais trabalhando nas partidas”, considerou Luciano Hocsman.

Alteração  

O presidente da entidade também entende que será necessária uma pré-temporada de 10 a 15 dias antes do reinício do campeonato. Por conta disso, e ainda pela extensão das férias dos jogadores, a perspectiva é que o Gauchão não seja retomado antes da primeira quinzena de maio.

Esportivo retoma atividades 

Esportivo de Bento Gonçalves foi o primeiro clube do Campeonato Gaúcho a retomar os treinos, exatamente um mês após a paralisação da competição por conta da pandemia do coronavírus. O Alviazul de Bento Gonçalves retomou os trabalhos na tarde desta quinta-feira na Montanha dos Vinhedos, seguindo algumas orientações das autoridades.

O retorno dos jogadores às atividades foi definido após o governo do Rio Grande do Sul flexibilizar as medidas de restrições na região da serra gaúcha. Em nota, a Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou a reabertura gradual do comércio da cidade, também mediante observação de algumas normas sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 11 =