Prefeitura promove evento para as mulheres estancienses

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Encontro teve foco central nas empreendedoras ligadas à agricultura familiar

Cerca de 50 mulheres participaram do encontro – Crédito: Ascom PMEV.

No mês da mulher, uma parceria tripla entre Prefeitura de Estância Velha, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Universidade Feevale, proporcionou um evento para as mulheres estancienses, com foco especial para as empreendedoras que têm ligação com a agricultura familiar. O encontro contou com cerca de 50 mulheres na tarde de terça-feira (3), no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner.

Duas professoras da universidade hamburguense, integrantes do projeto Gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala palestraram. Simone Weschenfelder falou da importância dos alimentos da agricultura familiar e Vânia Bessi conversou sobre a mulher empreendedora na sociedade atual.

Simone lembrou que quando se produz na agricultura familiar, se respeita a natureza e o consumidor. “Ficamos felizes em ver que aqui em Estância Velha vocês estão se fortalecendo, pois, os produtos ficam por aqui”, afirmou.

Já Vânia apresentou dados que comprovaram a importância da mulher na manutenção das famílias. “Embora a diferença salarial tenha diminuído, as mulheres ainda ganham menos que os homens, desempenhando funções semelhantes nos trabalhos”, comentou.

A prefeita Ivete Grade afirmou que o dia das mulheres não é só mais um dia, mas sim, o mês todo. “Sabemos que, na realidade, todos os dias do ano são das mulheres. Conhecemos nossa luta e a dedicação que temos para nossas famílias. Juntas somos mais fortes”, pontuou.

O evento, que contou ainda com a presença do supervisor regional da Emater, Rui Rotava, foi finalizado com um momento de embelezamento para elas. Duas consultoras de produtos cosméticos e uma maquiadora fizeram a alegria das participantes do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + nove =