Prefeitura de Portão adquire 1000 testes rápidos para o novo coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Após consulta, testes foram adquiridos por R$ 77 mil  

Foram adquiridos 1000 testes para comprovação do novo coronavírus – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Portão, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana a compra de 1.000 testes rápidos para diagnóstico de Covid-19. Após tomada de preços com cinco fornecedores, os testes foram adquiridos ao custo de R$ 77 mil. 

Desde o início da pandemia o Estado repassa aos municípios materiais para a realização dos testes. Porém, em razão do aumento da demanda e da demora para o recebimento dos insumos, a Administração realizou o investimento: “Com esta aquisição, aumentamos significativamente o número de testes rápidos, o que possibilitará um melhor manejo aos pacientes. Importante frisar que em nenhum momento tivemos falta deste material, porém esta aquisição vem para somar, aumentando e qualificando nossa capacidade de testagem”, pontuou o Secretário de Saúde, Fábio Beneton.

Testes 

Os testes adquiridos analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 20 minutos. A intenção é otimizar o diagnóstico de casos suspeitos em pacientes e profissionais de saúde no Centro de Triagem – Centro de Especialidades Dary Hoff, e seguirá sendo realizado segundo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quinze =