Prefeitura de Campo Bom promove georreferenciamento da cidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Por meio de imagens de satélite, sistema mostra as principais carências da população, ocupações de áreas e edificações

Novo sistema permite mapeamento digital de alta qualidade e confiabilidade – Crédito: Divulgação Prefeitura de Campo Bom.

A Prefeitura de Campo Bom já conta com uma nova ferramenta, que disponibiliza dados geográficos e mapeamento digital de alta qualidade e confiabilidade. Trata-se do sistema de georreferenciamento, um moderno instrumento tecnológico que, conforme o prefeito Luciano Orsi, já está em pleno funcionamento, dotando o Município de informações sobre toda a área urbana da cidade.

O processo, que teve início em abril, está sob responsabilidade da empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamentos SA, que está executando o serviço em toda a cidade, através de sua equipe devidamente identificada. A ação é considerada por Orsi de extrema importância para a correção de distorções e para a atualização do Cadastro imobiliário do Município. Por meio de imagens de satélite, são mostradas as principais carências da população, as ocupações de áreas e edificações irregulares, bem como informações relacionadas aos setores de saúde, educação, economia, infraestrutura, meio ambiente e, futuramente, rural.

“Não temos dúvidas de que o sistema será importantíssimo e que vai contribuir para que possamos planejar Campo Bom. É uma ferramenta que permite enxergarmos a cidade de uma forma real, como ela é, e a cidade legal, como deve ser, de forma planejada, dotada de todos os equipamentos necessários para atender a população”, explicou o chefe do executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =