Prefeito pede repasses e maior efetividade nas redes de urgências e emergências na reunião com Estado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O prefeito Martin César Kalkmann participou de uma reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, integrando o grupo de prefeitos ligados à Associação dos Municípios do Vale do Sinos (AMVRS). O encontro ocorreu na segunda-feira, 28, em Porto Alegre.

Na pauta, repasses de recursos estaduais, judicialização da saúde, serviços de urgência/emergência e alta complexidade, especialmente oncologia. Para o prefeito, a secretária de Estado e sua equipe demonstram amplo conhecimento da área, tem objetividade e comprometimento. “Já tivemos dois agendamentos marcados, um deles inclusive para tratar especificamente das redes de urgências e emergências, que não funcionam, e as judicializações, que dificulta a organização municipal. Ela nos deixou a par da situação financeira do Estado, mas esperamos que possa fazer os repasses de 2019 em dia e que, quando possível, repassem os valores atrasados. Assim, ao menos poderemos organizar nosso orçamento financeiro”, informou Martin.

Participaram também os prefeitos de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Dois Irmãos, Presidente Lucena e Campo Bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =