Prefeito de Estância Velha confirma volta às aulas para dia 17 de fevereiro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Anúncio ocorreu durante reunião com dirigentes da Associação dos Professores Estancienses

Reunião ocorreu em Estância nesta quinta-feira – Crédito: Divulgação

Uma notícia importante, que vai ao encontro do desejo de muitos estancienses, foi confirmada pelo prefeito Diego Francisco, na tarde desta quinta-feira. As aulas presenciais na rede municipal serão retomadas no dia 17 de fevereiro para alunos dos ensinos infantil e fundamental. 

O anúncio ocorreu durante reunião com dirigentes da Associação dos Professores Estancienses (Asspe). “Essa decisão, que foi construída pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), em conjunto com a Asspe, é resultado de tratativas que iniciamos já no primeiro dia de trabalho à frente do Executivo”, pontuou o prefeito. 

O prefeito explicou, contudo, que alguns cenários ainda estão sendo vistos e que o plano municipal de retorno será apresentado à comunidade nos próximos dias. A expectativa é de que em duas semanas seja possível fazer essa apresentação, em um live (transmissão ao vivo) nas redes sociais. 

Tramitação  

Antes de apresentar o plano de retomada para a população, os detalhes precisam ser validados pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE). “O importante, neste momento, é confirmar o retorno às aulas presenciais, pois esse é um anseio das estancienses”, reforçou o chefe do Executivo. 

A Secretaria de Educação explica que a adesão será voluntária. Os pais que preferirem não autorizar o retorno dos filhos à sala de aula não precisam se preocupar, pois a Semec garantirá a assistência ao aluno. 

A presidente da Asspe, Virginia Rosas Souza, e a vice-tesoureira da associação, Paula Hansen, estiveram presentes na reunião que confirmou a data de retorno às aulas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *