Prefeita Ivete Grade sanciona lei que proíbe uso de canudos plásticos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

O projeto foi proposto pelo vereador Gringo e visa contribuir e melhorar o meio ambiente, a fim de evitar o impacto que estes objetos trazem à natureza

 

Na quarta-feira da semana passada, dia 7, a prefeita Ivete recebeu em seu gabinete o vereador Euclides Tisian, Gringo, para formalizar e assinar o termo que comprova a proibição da utilização de canudos. 

O projeto foi proposto pelo vereador, e visa contribuir e melhorar o meio ambiente, a fim de evitar o impacto que estes objetos trazem à natureza. De acordo com Gringo, existem alternativas para a ingestão de bebidas, e está comprovado por cientistas que os canudos quando jogados ao mar prejudicam os peixes. A prefeita Ivete Grade aproveitou para mostrar ao vereador os copos de papel que estão sendo usados na Prefeitura desde a implantação do programa 5S. “É um material que não agride o meio ambiente e podemos tomar tanto bebidas quentes quanto geladas”, enfatiza. 

A norma entra em vigor após 120 dias da publicação. Depois deste período fica proibida a distribuição e venda de canudos plásticos descartáveis em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares ou até mesmo ambulantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =