PORTÃO – Zé Toquinho propõe comissão para avaliar imóveis da Prefeitura

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ideia do parlamentar é criar uma base de dados para tomada de decisões 

Zé Toquinho, vereador de Portão – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (16) que está começando a dedicar-se a um inventário de todos os imóveis do Município de Portão. Com parte dos dados já em mãos, ele disse que o levantamento completo precisa ser conduzido por uma comissão de vereadores de vários partidos a fim de dar transparência e pluralidade aos trabalhos. “A minha proposta é irmos área por área, visitar uma por uma e, a partir disso, ver o encaminhamento adequado caso a caso. É um trabalho minucioso, demorado, mas precisa ser feito”, defende.

Conforme o legislador, esse processo de catalogação é necessário porque a Prefeitura de Portão tem diversas áreas nos bairros, mas muitas delas sem uso, até abandonadas. Parte delas, diz Wogt, são tão pequenas que não permitem nenhuma obra ou projeto. Contudo, se forem agregadas, podem passar a ter utilidade pública. A Administração Municipal, segundo ele, desconhece a avaliação monetária atual de cada uma.

Base de dados 

A ideia do líder do governo na Câmara é constituir uma base de dados para a tomada de decisões quanto ao destino de cada uma. “Podemos juntá-las e construir algo ou podemos permutá-las por obras necessárias em outros bairros. O que importa é que tenham bom uso. O patrimônio público não pode ser deixado de lado, ainda mais que pode ser convertido em bens e serviços capazes de beneficiar a população”, argumenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *