PORTÃO – Zé Toquinho em busca de novos projetos habitacionais populares

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereador quer pauta na agenda de prioridades da prefeitura 

O saneamento das finanças do Município nos últimos anos permite à atual gestão uma retomada nas políticas habitacionais para famílias de baixa renda, até porque são vários anos sem inauguração de nenhuma unidade popular em Portão e, além disso, há áreas públicas que poderiam ser destinadas a esse fim. É com base neste entendimento que José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, protocolou no Poder Legislativo a Indicação 50/2021, que objetiva inserir o tema na agenda de prioridades da Administração Kiko Hoff.

“Devemos ir adiante com esta pauta, porque, as desigualdades sociais vêm se agravando, de modo de que o poder público precisa adotar uma posição de protagonismo e buscar soluções para a cidade crescer ordenadamente, de forma mais planejada possível. A meu ver, não é o caso de ‘dar o peixe’, mas sim criar uma alternativa viável financeiramente mesmo para pessoas de baixa renda”, opina.

Parque das Hortênsias 
O vereador recorda que o último empreendimento habitacional do qual o Município foi parceiro, ao lado da Caixa Econômica Federal, é o condomínio Parque das Hortênsias, de caráter popular, composto por 102 sobrados e seis casas térreas, no loteamento de mesmo nome, bairro São Jorge. “A minha proposição é para que o Poder Executivo atenda três situações: pessoas sem condições de comprar casa e terreno; famílias que até conseguem construir uma casa, mas não de adquirir lote; e construção de algumas unidades especificamente para situações transitórias hoje atendidas pelo programa de Aluguel Social, eliminando este custo para os cofres públicos”, explica Zé Toquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *