Portão – Vereadores do MDB querem acompanhar uso dos recursos em meio a Pandemia

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Bancada da sigla considera que acompanhamento é uma atribuição de todos os vereadores  

Liderança de bancada, Diego apresentou requerimento em Sessão – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

Liderada por Diego Martins, a bancada do MDB no Poder Legislativo de Portão apresentou na sessão desta terça (26) o Requerimento 04/2020 com o objetivo de fiscalizar os investimentos que o poder público vem fazendo nas ações de combate ao novo coronavírus.

Assinada por todos os colegas de partido — Adair, Jorginho, Leco e Meg — a proposição é de que a Câmara de Vereadores institua uma Frente Parlamentar. Segundo Diego, o grupo vai acompanhar “de forma justa o gasto do dinheiro público”. Outro propósito é contribuir para o debate e a evolução das políticas públicas, desde que o governo seja receptivo neste sentido.

Na Tribuna, o emedebista disse que a pandemia canaliza não apenas recursos próprios, mas também transferências da União. O uso desses recursos precisa ser acompanhado de perto, porque essa é uma atribuição dos vereadores. “Tenho certeza da lisura das pessoas que trabalham nestas áreas, mas sou cobrado e não podemos ignorar, sem contar que precisamos estar a par do andamento das políticas públicas, dada a gravidade e a complexidade da doença”, expressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =