Portão – Sessão itinerante trata de demandas do São Jorge

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Câmara voltou a realizar sessão itinerante após quatro anos

Primeiro bairro contemplado com Sessão itinerante foi o São Jorge – Crédito: Marcelo Fiori/CMP.

Depois de um hiato de quatro anos, a Câmara de Vereadores de Portão voltou a realizar Sessão itinerante e o primeiro bairro contemplado foi o São Jorge, nesta segunda, 10 de junho. “Nosso intuito é aproximar o Legislativo da comunidade, porque muita gente não consegue ir à nossa sede acompanhar os trabalhos. Sabemos que o momento político é complicado, mas estamos aqui mais para ouvir do que falar”, destacou o presidente da Casa, Diego Martins (MDB), que capitaneia o projeto.

A tônica da reunião foi a situação em que o bairro vive. A principal reclamação recai sobre a limpeza pública que, segundo o presidente da Câmara, precisa de uma força-tarefa conjunta entre moradores e poder público. “Aqui nesse bairro, junto à fábrica de canos, há lugar onde a comunidade poderia descartar regularmente o seu lixo. É preciso trabalhar em sinergia para que as coisas aconteçam”, salientou.

Roberto Eismann (PT) destacou que tem havido avanços, mas ainda há muito a ser feito, porque são demandas que exigem investimentos de mais uma gestão. “Também tenho expectativa de que a situação da creche, que busquei em 2014 ao lado da prefeita Déti, se desenrole na Justiça em breve. A verba de R$ 1,4 milhão existe, mas está retida”, pontuou.

Projetos parados há mais de 10 anos agora progridem por iniciativa do atual governo e da diretoria da associação de moradores, disse José Volmar Wogt (PDT). É o caso do campo de futebol do bairro, cuja grama, inclusive para os taludes, está comprada. “Já está firmada uma parceria do Executivo com a associação e esta comunidade”, ressaltou. A Administração Renato Chagas também já garantiu uma pracinha infantil para ser instalada em breve, segundo informações da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =