Portão – Salgadinho reivindica limpeza de bocas de lombo e reconstrução de calçadas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Entre os maiores problemas de Portão nos dias atuais está a obstrução das bocas de lobo, que levam ao entupimento da rede de drenagem e à erosão de calçadas. Foi esse o alerta do vereador Luiz Carlos Bandeira da Rosa, o Salgadinho (SD), na sessão da última segunda, 20 de maio. O parlamentar ressalta que faz muitos anos que não ocorre uma força-tarefa em vários bairros para limpar as caixas coletoras de água pluvial. “Não adianta ir a uma vila e limpar só uma. Tem que limpar todas. É por isso que fica tudo alagado quando chove”, diz.

Para contornar a situação, a proposta de Salgadinho é o Poder Executivo contratar uma empresa terceirizada para executar o serviço, porque não há servidores municipais o suficiente. “Há uma grande demanda da população, que solicita reparos neste sentido, porém muitos não têm sido atendidos.” A demanda do vereador está registrada no Pedido de Providência 76/2019, que foi protocolado na sessão desta semana, prevendo também o conserto de calçadas que ficaram danificadas após chuvas.

Redutor de velocidade

Através do Pedido de Providência 77/2019, Salgadinho pediu ao prefeito a colocação de um redutor de velocidade — quebra-molas ou tachões — na rua 9 de Outubro, no Centro, porque nas últimas semanas, devido a excessos de velocidade, houve acidentes que resultaram em danos e feridos. A situação é especialmente preocupante, porque na 9 de Outubro há vários órgãos públicos e, principalmente, o Posto de Saúde Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + treze =